domingo, 29 de novembro de 2015

Tapete com ponto argola ou ponto felpudo



Estou de volta para mostrar a vocês um ponto muito bacana que aprendi a fazer com minha cunhada! 

Eu até comprei esse tapete, que ela fez para mim, faltando terminar algumas carreiras só para poder fazer um videozinho e mostrar a vocês como é feito. 

Para fazer este tapete é necessário iniciar confeccionando algumas flores de sua preferência, com acabamento quadrado, ao redor das flores. 

Então prende as flores entre si, formando um retângulo. Em seguida começa a crochetar em toda a volta do retângulo de flores, intercalando uma carreira de meio ponto e outra de ponto argola ou ponto felpudo.

O ponto argola ou ponto felpudo, como é conhecido, é um pouco difícil de ser trabalhado no início, mas logo, logo se começa a ter maior habilidade. 

Enfim, um pouquinho de paciência será necessário. E como fica muito bonito, vale à pena tentar.
O vídeo não ficou lá essas coisas, mas acho que dá para se ter uma ideia.



Se alguma de vocês fizer alguma coisa com esse ponto, poste uma foto e deixe um comentário aqui, para que eu possa ir visitá-la e ver seu trabalho.
Espero que gostem.

4 comentários:

  1. Passei por aqui para conhecer seu cantinho, adorei tudo que vi!
    Parabéns!
    Aproveito para convidá-la a conhecer o meu trabalho no www.artecomfeltro.blogspot.com.br
    Espero sua visitinha =)
    Ahhh, já estou seguindo.

    Beijos
    Arte com Feltro

    ResponderExcluir
  2. amiga linda feliz dia internacional da mulher tem mimo pra ti lá no meu cantinho
    linda noite bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/




    ResponderExcluir
  3. LEGAL O VÍDEO FICOU BEM EXPLICADINHO, SE EU TIVESSE PACIÊNCIA PARA CROCHÊ ATÉ TENTARIA FAZER UM, PARABÉNS

    ResponderExcluir
  4. Já fiz vários trabalhos, depois que pega jeito vai rapidinho

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar aqui seu comentário. Não esqueça de colocar o endereço do seu blog, pois assim que possível farei uma visitinha.

Em agradecimento, ofereço-lhe um selinho a sua escolha na aba selinhos oferecidos http://oliceia.blogspot.com.br/p/selinhos.html

Espero que goste e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...